Meditação do Perdão

*Por Marco Aurélio Loureiro

A Meditação do Perdão ajuda a nos livrarmos de pensamentos e emoções que de alguma forma ficaram em nossa mente. Perdoar não é concordar, mas sim desapegar. Temos todos os dias a oportunidade de trazer para nossa vida o poder do perdão. Não sejamos reféns de sentimentos negativos. Aumentamos nosso poder pessoal quando nos cercamos e temos dentro de nós beleza e positividade.

Meditação do Perdão

“Por todas as coisas que eu mesmo me feri, me magoei, me prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo, ou sem saber, eu me perdoo e me liberto. Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (nome completo).

Por todas as pessoas que nesse mundo me magoaram, me ofenderam, me prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente, eu perdoo cada uma dessas pessoas. Eu me desconecto delas neste momento. Eu me perdoo. Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (nome completo).

Por todas as pessoas nesse mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconscientemente, eu peço perdão ao Universo. Eu peço perdão a cada uma dessas pessoas. Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (nome completo).”

Ouça sua Voz Interior

Agora tudo está em seu lugar. Potencializamos os fatos bons e maravilhosos do dia. Permitimos-nos dar um novo significado e transformar em aprendizados. Declaramos, planejamos, agimos e agradecemos. Resta uma profunda paz interior, estado de relaxamento maior.

Praticando a Meditação do Perdão

perdão

A Meditação do Perdão pode ser utilizada todos os dias antes de dormir e nos momentos desafiadores da vida. Conseguimos nos desconectar praticando o perdão, a entrega para o Universo das ações negativas, nossas e dos outros, ressignificando cada momento negativo como sendo uma oportunidade de aprendizado.

O perdão complementa a gratidão. Se lembrar no final de cada dia das coisas boas que aconteceram em nossos dias, permite que ensinemos nossa mente a focar no positivo. Olhe cada uma das áreas de sua vida na ferramenta Roda da Vida e veja em quais delas algo incrível aconteceu hoje e agradeça ao Universo por isso.

Aquilo que aconteceu de ruim, tiramos lições valiosas e seguimos nossa jornada. O que aconteceu de bom, nos sentimos gratos e levamos com a gente como uma preciosidade da vida.

Perdoar não significa concordar com o que aconteceu. Significa não estar mais preso ao que aconteceu. Apenas deixe ir.

*Marco Aurélio Loureiro é desenvolvedor humano, coach, mentor, professor, matemático, terapeuta corporal ayurvédico e tântrico, autor e palestrante.