Histórico

Escritório que já conta com cinqüenta anos de trajetória em demandas sociais. O fundador da empresa é o jurista e escritor Eduardo Gabriel Saad conhecido por sua ênfase na Justiça Social.

historicoEm sua carreira teve uma intensa atividade em prol do desenvolvimento da Paz Social, foi superintendente da Fundacentro, diretor do SESI/SP desde sua fundação onde deu muita ênfase aos treinamentos voltados para a área da saúde ocupacional, também foi consultor da FIESP- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Membro da Academia Nacional do Trabalho, Instituto dos Advogados de São Paulo, e do Instituto do Direito Social Cesarino Jr.

Elaborou as obras “CLT Comentada” que se encontra na 37ª edição; (2) “Curso de Direito do Trabalho”; (3) “Direito Processual do Trabalho” 4ªedição);

(4) “Comentários à Lei do FGTS” (3ª edição); (5) “Comentários ao Código de Defesa do Consumidor” (5ª edição); (6) “Comissão de Conciliação Prévia”; (7) “Direito Coletivo”; (8) “Constituição e Direito do Trabalho” (2ª edição); (9) “Código de Defesa do Consumidor”; (10) “Comentários ao Código de Defesa do Consumidor” (5ª edição); (11) “Lei Orgânica da Previdência Social”; (12) “Aspectos Jurídicos da Segurança e Medicina do Trabalho” todos editados pela Editora LTR.

Saad & Castello Branco foi o primeiro escritório no país a ter defendido vítimas de uma mesma tragédia. O advogado Elcir Castello Branco e Ana Maria Saad Castello Branco atuaram a favor dos familiares das vítimas do Incêndio do Edifício Joelma em 1974.

Tradição Renovada (3ª. Geração): A Saad & Castello Branco é uma organização afinada com o que há de mais contemporâneo na área, o que procura traduzir em prática cotidiana. Assim, possui estrutura informatizada que lhe permite acesso virtual, em rede, a Fóruns, Tribunais e instituições executivas, judiciárias e legislativas.

O empenho pela qualidade faz também com que a Saad & Castello Branco esteja sempre atenta às contínuas e velozes mudanças na realidade mundial globalizada e sempre em busca, portanto, de permanente atualização para atender às necessidades a cada dia mais complexas de sua clientela. Ou mesmo para antecipar-se a elas.

O Poder Judiciário foi concebido para, antes de mais nada, garantir que sejam respeitados os direitos da pessoa, seja ela natural ou jurídica. Dentro do Direito Brasileiro, só excepcionalmente o indivíduo ou entidade defenderá a própria causa, pois, para tanto, existe a figura do advogado, cuja principal função é representá-lo perante aquele poder. Outras atribuições privativas lhe confere, porém, o Estatuto da Advocacia: atuar extrajudicialmente prestando a seus constituintes consultoria, assessoria e direção jurídica.

Esse tipo de atuação em forma de pareceres, consultorias, advocacia de conciliação prévia e contenciosa é o que a Saad & Castello Branco, oferece a seus clientes, mediante uma estrutura de trabalho dinâmica e ágil, que visa proporcionar-lhes o melhor e o mais pronto atendimento.

Temos uma equipe de profissionais com a mais ampla atuação nas diversas áreas do direito. Habilitados, portanto, para prestar a seus constituintes consultoria e assessoria jurídica, sempre buscando resultados com a maior agilidade possível. Qualidade e eficiência, aliados à seriedade são palavras de ordem desde o nosso fundador nesse escritório, que se compromete, acima de tudo, a dar a melhor resposta à confiança nele depositada por seus clientes.