CLT COMENTADA SAAD

2013 – 46ª EDIÇÃO
Agora com capa dura e mais de 1500 páginas
Eduardo Gabriel Saad
José Eduardo D. Saad
Ana Maria Saad C. Branco

clt-comentada-autor-eduardo-gabriel-saad-500x500

Esta obra comenta artigo por artigo da CLT de forma clara e objetiva, facilitando, assim, a sua aplicação pelos operadores e estudiosos do direito. Em cada nova edição é ela revisada com análise de todas as alterações legislativas ocorridas no período com repercussão no mundo do trabalho, e com o aprofundamento de novos temas.

A jurisprudência foi totalmente atualizada e ampliada, também artigo por artigo. Possui, ainda, um amplo índice remissivo de todas as matérias estudadas, além de um índice unificado das súmulas dos Tribunais Superiores (STF, STJ e TST), para tornar mais ágil a pesquisa sobre um determinado tema de direito processual ou de direito material do trabalho.

Como bem enfatiza o eminente Ministro Vantuil Abdala, do Tribunal Superior do Trabalho, no prefácio desta 46ª edição: “A CLT Comentada de Eduardo Gabriel Saad é uma obra antológica na área jurídico-trabalhista. A sua reiterada reedição através de décadas, por si só, é uma evidência inconteste de sua importância e de sua utilidade. Seu autor, Eduardo Gabriel Saad, é um desses personagens que integra a própria história do Direito do Trabalho no Brasil. … É uma publicação que extrapola a esfera desse renomado autor ou desta gloriosa Editora LTr, para integrar o patrimônio cultural do Direito Laboral. Por isso, não poderia deixar de ser atualizada, reeditada e colocada à disposição de quantos cultivam esse ramo da Ciência Jurídica. … Estão de parabéns os autores e a editora. Assim como presenteados os leitores.”

Os “Índices Geral e Remissivo” da obra podem ser acessados no seguinte link: Índices CLT 46a. edição. O Índice Único de Jurisprudência, apresentado pela primeira vez na CLT do Saad, hoje já é também utilizado pelo TST. Porém o índice do Saad inclui, não só as súmulas e orientações do TST, como também todas as Súmulas do STF e STJ aplicáveis ao Direito do Trabalho